⇒ DE (119) Abandono – 12/01/21 ATÉ ____________________ – 11/12/21

 Abandono –  Ano Novo – Egoismo – Perdão 

 

121) PERDÃO – (Reapresentação on-line com modificações) – 26 de janeiro de 2021

  1. O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte. Mahatma Gandhi (advogado, nacionalista pacifista indiano, séc. XIX/XX).
  2. Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão. Machado de Assis (escritor carioca, séc. XIX).
  3. O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício. Martin Luther King (pastor batista, ativista politico, séc. XX).
  4. Nada encoraja tanto ao pecador como o perdão. William Shakespeare (escritor, dramaturgo inglês, séc. XVI/XVII).
  5. O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão. Honoré de Balzac (escritor francês, séc. XIX).
  6. Na falta de perdão, abre-te ao esquecimento. Alfred de Musset (escritor, dramaturgo francês, séc. XIX).
  7. A raiva te torna menor, enquanto o perdão te força a crescer além do que você era. Cherie Carter-Scott (escritora norte-americana).
  8. Pedir perdão é assentar o terreno para futuras ofensas. Ambrose Bierce (escritor, jornalista norte-americano, séc. XIX.
  9. O esquecimento é mais sublime que o perdão. Thomas Carlyle (escritor, historiador, ensaísta, professor escocês, séc. XIX).
  10. Se você errou, peça desculpas… É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Cecília Meireles (jornalista, escritora, professora carioca, séc. XX).
  11. Quem não perde perdão não é nunca perdoado. Vinicius de Moraes (poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor, compositor carioca, séc. XX).
  12. O fraco nunca pode perdoar. Perdão é um atributo dos fortes. Mahatma Gandhi (advogado, nacionalista pacifista indiano, séc. XIX/XX).
  13. Não deixe de perdoar os seus inimigos – nada os irrita tanto. Oscar Wilde (escritor, dramaturgo irlandês, séc. XIX).
  14. As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo. Benjamin Franklin (editor, jornalista, cientista, diplomata norte-americano, séc. XVIII).
  15. Aquele que não consegue perdoar os outros destrói a ponte por onde irá passar. George Herbert (poeta, sacerdote do Reino Unido, séc. XVI/XVII).
  16. Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe. Nelson Rodrigues (escritor, jornalista, dramaturgo pernambucano, séc. XX).
  17. Perdoa-se na medida em que se ama. François La Rochefoucauld (pensador francês, séc. XVII).
  18. Só quem entende a beleza do perdão pode julgar seus semelhantes. Sócrates (filosofo grego, séc. IV ac.).
  19. O perdão esclarece o passado e protege o futuro. Max Lucado (escritor, pastor evangélico norte-americano).
  20. Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão o nosso sono. Augusto Cury (psiquiatra, escritor paulista).
  21. Todos dizem que o perdão é uma ideia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar.  S. Lewis (escritor, teólogo irlandês, séc. XIX/XX).

 

120) EGOISMO – 19 de janeiro de 2021

  1. O egoísmo não é amor por nós próprios, mas uma desvairada paixão por nós próprios – Aristóteles (filósofo grego, séc. IV/V).
  2. O amor é o egoísmo duplicado – Machado de Assis (escritor carioca, séc.XIX).
  3. Egoísmo não é viver a nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos – Oscar wilde (escritor irlandês, séc. XIX).
  4. Egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim – Ambrose Bierce (escritor, jornalista norte-americano, séc. XIX).
  5. A sorte do egoísta é viver sem preocupações; o seu castigo é morrer sem afectos – Niceto Zamora (presidente espanhol, de 1931 a 1936).
  6. Devido à sua ambição e egoísmo, o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio – Textos Budistas
  7. É egoísmo pensar somente em nós próprios como centro do mundo e construir um mundo fechado que nos isola das oportunidades que a vida pode oferecer – Textos Judaicos
  8. O ciúme tem as suas raízes mais no egoísmo do que no amor – Henry Longfellow (poeta norte-americano, séc. XIX).
  9. O egoísta é alguém desprovido de consideração pelo egoísmo dos outros – Ambrose Bierce (escritor, jornalista norte-americano, séc. XIX).
  10. Sou muito egoísta, centrado demais em mim mesmo, para me incomodar com os outros – Cazuza ( cantor, compositor carioca, séc. XX).
  11. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes – William Shakespeare (escritor, ator inglês, séc. XVI/XVII).
  12. Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo nem orgulho. É amor-próprio – Charles Chaplin (ator, compositor, produtor, editor britânico, séc. XIX/XX).
  13. O egoísmo causa a ignorância, a cólera e o descontrole, que são a origem dos problemas do mundo – Dalai Lama (chefe de Estado, líder espiritual do Tibete).
  14. Nosso egoísmo é, em grande parte, produto da sociedade – Émile Durkheim (pai da sociologia, antropólogo, cientista político, psicólogo, filósofo francês, séc.XIX/XX).
  15. Nenhum século professou o egoísmo de uma forma tão franca e tão crua como o nosso – George Sand ( escritora francesa, séc.XIX).
  16. Sacrificai-vos durante anos; depois descansai um dia apenas; sereis um egoísta – Emanuel Wertheimer (filósofo germano-austríaco, séc. XIX/XX).
  17. O casamento é o egoísmo a duo – Madame de Staël (escritora francesa, séc. XVIII/XIX).
  18. As possibilidades de felicidade são egoístas, meu amor – Cazuza (cantor, compositor carioca, séc. XX).
  19. Diz-se que o egoísmo não sabe amar, mas também não sabe deixar-se amar – Astolphe Custine (escritor, político francês, séc.XIX).
  20. Se o homem soubesse as vantagens de ser bom, seria homem de bem por egoísmo – Santo Agostinho (teólogo argelino, séc.IV/V).

 

119) ABANDONO – 12 de janeiro de 2021

  1. O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente. Mario Quintana (poeta, jornalista gaúcho, séc. XX).
  2. Disfarçamos nosso abandono com frases ousadas e sem verdade alguma. O que a gente gostaria de dizer, mesmo, é: me dê sua mão. Martha Medeiros (escritora gaúcha).
  3. Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável. Augusto Cury (psiquiatra, professor, escritor paulista).
  4. A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta. Alvo Dumbledore (autor frase internet).
  5. Solidão é uma ilha com saudades de barco… Abandono é quando o barco parte e você fica… Sandra regina (autora frase internet).
  6. A Tirania do Silêncio é a maior forma de abandono social. Ouvimos o grito e ignorarmos o pedido de socorro. Rosa Berg (escritora mineira).
  7. Não choro por quem me deixa, nem abandono quem me quer… Wesley Safadão (cantor cearense).
  8. A disciplina é uma conquista que necessita da aquisição de novos hábitos e do abandono de antigos. Carlos Hilsdorf (economista paulista).
  9. Uma coisa é o abandono, outra, a solidão. Nietzsche (filósofo alemão, séc. XIX).
  10. Abandono é o frio que ressoa no inverno do desprezo e apaga nossa lua. Luiza Gosuen (escritora paulista).
  11. Um líder que só se preocupa com sua autoridade e sua posição provoca aversão e abandono de seus súditos. Helgir Girodo (autor frase internet).
  12. Arrependimento e confissão resultam em perdão, que deve nos levar ao abandono da transgressão. Antonio Francisco (autor frase internet).
  13. Mas, por favor. Não vamos confundir ausência com indiferença. Não vamos justificar abandono com falta de tempo. Romulo Assis (autor frase internet).
  14. Cada novo passo do ser humano significa o abandono de um estado firme, relativamente conhecido, por outro incerto, a ser conquistado. Wuallyson (autor frase internet).
  15. Pior que o abandono e a rejeição, só a cegueira do coração. Cris Cátia Lima autora frase internet).
  16. Muito pior que a dor da traição é a dor do abandono. Deniane Diniz Domingues (autora frase internet).
  17. O amor é o abandono da lógica. O abandono voluntário dos padrões racionais. Nós cedemos a ele ou o combatemos. Mas não há meio-termo. A Maldição da Residência Hill (seriado de TV).
  18. “Os amigos que ‘sumiram’, não te abandonaram, apenas estão no mesmo lugar que você os deixou no passado” Domnius (autor frase internet).
  19. Deixar de chorar é se dá conta de seu próprio abandono – Paríso Novela 2009 
  20. O que Deus chama de Livre Arbítrio,eu chamo de Abandono de Incapaz Autor Desconhecido Jr (Marcelo Bisse Taylor ) 

 

118)  ANO NOVO – 05 de Janeiro de 2021

1- Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim – Francisco do Espírito Santo

2- Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos – Desconhecido

3- Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre – Carlos Drummond de Andrade

4- Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado – Clarice Lispector

5- O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova – K. Chesterton

6- Ano novo, vida velha. A vida é mais do que calendários, fusos ou órbita gravitacional – Carlos Heitor Cony

7- Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz – Desconhecido

8- Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade – Albert Einstein

9- Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa – Desconhecido

10- No ano novo, tudo pode se transformar… os desejos são as mais belas obras desse evento anual – Erasmo Shallkytton

11- Bem-aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo – Desconhecido

12- Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo – Edith Lovejoy Pierce

13- Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do Ano Novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi – Bill Vaughn

14- Um dia o ser humano será tão esperto que não fará só festa de ano novo… fará todo dia uma festa… festa de dia novo! – Cristiano de Campos

15- Não deseje feliz ano novo. Deseje novas atitudes, pois o novo ano será o mesmo, se as suas atitudes forem as mesmas – Alex Andréh

16- Se um ano não foi bom para você, fique de bico com ele e pegue outro com tudo, sem medo de ser feliz – Rafa Gravina

17- Às vezes o ano começa esquisito e termina estranho, mas pode começar bom e terminar maravilhoso – Ieda de Paula

18- Eu amo esse gás do recomeço, essa sensação de está tudo zerado de novo – Wellas

19- Quão infinitas são as esperanças que o coração tem de encontrar a felicidade com um novo ano! – Julio Aukay

20- O Ano Novo é como uma criança que começa a caminhar e carrega consigo um mundo de expectativas e descobertas… – Graça Leal