FALANDO DE SENTIMENTOS – INDIFERENÇA

INDIFERENÇA

Por Beatriz Breves

A indiferença é um sentimento que possui uma particularidade, pois enquanto os demais sentimentos realizam vínculos, ela os dissolve.

Não é difícil perceber que é através dos sentimentos que nos vinculamos ao outro. São vínculos de amor, paixão, raiva, ódio, desprezo etc, enfim, não importa se de natureza construtiva ou destrutiva, os sentimentos determinam a qualidade do vínculo entre as pessoas.

Entretanto, com a indiferença o vínculo se desmancha, pois ela funciona como um solvente capaz de diluir qualquer ligação pré-estabelecida. A pessoa, antes vinculada, torna-se alguém sem qualquer significado bom ou ruim.

Poderia dizer que nem mesmo uma estranha se torna, porque com a pessoa desconhecida ainda há uma chance de algum dia vir a conhecer e, assim, se estabelecer algum tipo de vínculo.

Curioso perceber que, diferente dos demais sentimentos, a indiferença não reflete, mas torna o outro translúcido, transparente e, assim, invisível a capacidade afetiva da pessoa com quem um dia teve algum tipo de vinculação.

Você também pode se interessar por: