A LINDA ROSA

Era uma vez um castelo lindo, enorme e com muito conforto. Mas lá só moravam o rei e a rainha. A rainha vivia muito triste porque não consegui engravidar. O sonho de ter um filho ou uma filha não se realizava.

Uma manhã chegou uma moça que entrou e foi direta falar com a rainha. Pediu pousada e a rainha ficou muito alegre, teria alguém para conversar, chorar as mágoas…

A moça ficou no castelo uns dias e as duas ficaram muito amigas.

Até que um dia a linda moça disse “Alteza tenho que ir embora, mas, prometo que daqui a um ano voltarei e vou encontrá-la com uma linda menina nos braços.” A rainha ficou muito feliz com a notícia.

Nunca o tempo demorou tanto a passar. Mas afinal, ela ficou grávida. Bordava com muito carinho o enxoval da filha, tricotava lindos sapatinhos, casaquinhos…

Nasceu uma menina linda e a rainha colocou o nome de Linda Rosa. O rei e a rainha ficaram tão encantados e felizes que não se afastavam do berço da menina.

Dias depois chegou a moça que profetizou que a rainha seria mãe. Foi logo falando: “Eu não disse que seria uma menina? E que seria linda? Mas o que vocês ainda não sabem é que ela será minha afilhada e eu vou ficar aqui morando com vocês e vou ensinar para ela toda a magia que uma fada precisa saber, sim ela é uma fada”. O rei e a rainha ficaram muito assustados, mas tiveram que concordar.

E realmente a Linda Rosa era uma fada e aprendia tudo que a madrinha ensinava.A Linda Rosa

Mas um dia… Madrinha e afilhada foram embora… E a rainha chorou muito, mas nunca mais viu a filha.

Você também pode se interessar por: