PÉROLA

Alice era uma senhora elegante, bonita e simpática.
Nunca se casou e nem teve filhos.
Professora aposentada. Enquanto trabalhava não sentia muita falta de filhos, agora,sentia muita falta, gostaria muito de ter uma filha.
Passava os dias muito triste, meio perdida sem saber o que fazer para ser feliz.
Um, dia ouviu um choro de criança, abriu a porta e lá estava um bebe enrolado numa manta. Pegou a criança, fechou a porta , muito emocionada abriu a manta e viu que era uma linda menina. Junto do seu corpinho tinha um pacote de fraldas, uma mamadeira e no pescoço uma corrente com uma perola.
Ah! Vai se chamar pérola, falou Alice .
Cuidava da menina com muito carinho, as vezes pensava que precisava registrar a menina, mas como registrar se não tinha mais idade para ser mãe ?
Era professora poderia cuidar da educação de Pérola.
Alice passou a freqüentar salões de beleza na esperança de parecer mais jovem.
Uma bela manhã resolveu registra a menina como sua filha, como não podia gerar uma criança pelos métodos normais, disse que ela era uma experiência de laboratório .
Assim foi feito. Pérola passou a ser somente sua filha e o pai desconhecido .
Mudou, com a menina, para outro Estado e com as suas pequenas economias comprou uma casa bonita, simples ,mas com conforto. Mandou fazer uma piscina no jardim.
Viviam felizes. Matriculou a filha numa escola e se alguém perguntava pelo pai ela contava a verdade (mentira) que ela inventara.
Tudo corria muito bem.
Até que uma tarde Alice encontro a Pérola no jardim segurando um sapo, que ela apertava com as duas mãos e sacudia o bicho com força. Assustada perguntou:
– Pérola o que é isso?
– Quero que ele vire príncipe …
– Prícipe? Ele é um sapo e não um homem.
– Ué! Se eu sou filha de uma proveta, um vidro, e sou gente por que ele não pode ser
Um homem, um príncipe?
Abriu as mãos e o sapo deu uma sacudida um Ufa! E pensou: que menina maluca, príncipe eu ? começou a se sacudir e não é que ele se transformou num príncipe?

Você também pode se interessar por: