O PRÍNCIPE

Era uma vez um castelo onde moravam o rei a rainha e o príncipe. Os pais nunca permitiam que o filho saísse do castelo, bem que ele gostaria de ver o mundo real que ele só conhecia através dos livros. Ele pedia aos pais que o deixasse sair mas a rainha batia o pé e dizia “Não! Não! E não! Ela tinha medo que ele se perdesse.

Um dia, alguém saiu e deixou o portão aberto e o príncipe aproveitou e escapuliu . Que alegria a liberdade proporcionava .Tudo para ele era
Novidade.

No castelo a rainha gritava e puxava os cabelos .

Uma andorinha pousou nos seus ombros e dizia:” Majestade assim vai arrancar todos os seus cabelos! “Andorinha vai buscar o meu filho por favor faça isso por mim e por ele, vai andorinha”.

O Rei andava de um lado para o outro sem saber o que fazer…

A andorinha saiu voando, voando até que encontro o príncipe. Pousou no seu ombro e disse: “volta para o castelo a senhora sua mãe está desesperada. Se vossa alteza demorar vai encontrá-la careca…”

Mas o príncipe estava decidido a viver a sua liberdade: “Andorinha sente a brisa, o ar, eu quero ver o mar, quero ver tudo .Estou experimentando o que é sentir.

E o príncipe, com a andorinha pousada no seu ombro, foi conhecer o mundo…Andava e não se cansava de admirar tudo ao seu redor e pensava:”que mundo maravilhoso ..”Mas viu também coisas muito feias.
Pessoas dormindo nas ruas, muita gente pobre.

Depois de muito andar pensou : está na hora de voltar….E fez o caminho de volta … E nesse ir e vir levou muito tempo, muito tempo….

Até que chegou ao castelo , mas tinha uma determinação: “não vou mais viver trancado quero liberdade”.

Com a andorinho nos ombros entrou e encontrou a rainha adivinharam? CARECA!

Mas foi logo dizendo”quero liberdade de sair sempre que eu quiser.

O rei e a rainha concordaram “Sim filho nunca mais o portão será trancado pode sair sempre . Depois o príncipe se casou, mas não com uma princesa
e sim com uma moça do povoado e tiveram muitos filhos e o rei e a rainha tinham muito o que fazer com tantos netos…E a andorinha também teve muitos filhotes e todos foram muito felizes.

PRÓXIMO:
Você também pode se interessar por: