O MENINO E O GATO

Era uma noite de Natal. Um menino muito pobre sentado na porta da Igreja tremia de frio e de fome e chorava muito…
Uma velhinha, também muito pobre, sentou ao seu lado e ficou esperando o choro foi diminuindo…..até que ele parou de chorar…
A velhinha então perguntou:”O que você tem para chorar tanto ?”
“Eu não estou chorando pelo que eu tenho, estou chorando pelo que eu nâo tenho” “ Então o que você não tem ?” “Não tenho o que comer um agasalho , uma casa, uma família, nada, nada…”
A velha pegou o menino pela mão, entro na igreja e todos olharam para eles, ambos esfarrapados, mas ninguém falou nada A velha esperou um momento e então falou” Vocês estão vendo essa criança? Ninguém se comove? Ele está precisando de comida de agasalho. Silêncio! De repente uma menina se levantou e disse: “Eu vou levar o menino e dar comida para ele.” Foi para a casa e colocou na mesa tudo o que tinha para a ceia.
O menino comeu muito, até ficar com a barriga bem cheia. Amenina disse: “agora você vai para o quarto dos fundos e fica lá com o gato da minha mãe “ ele foi e encontrou o gato que sorriu para ele.”cruz credo, eu nunca vi um gato sorrir e o gato: “eu também falo”….. “ muito menos falar “.
Então o gato falou para o menino “Estou enfeitiçado por um mago eu era um homem, não nasci gato, só que eu me apaixonei por uma mulher casada, a minha dona, por isso pedi ao mago para me transformar num gato. E hoje eu sou muito feliz, ela me põe no colo, me dá banho, beijinhos etc, etc,…(não conta pra ninguém mas eu gosto muito)

PRÓXIMO:
Você também pode se interessar por: