ALEGRIA

Produzido em oficina de ficção coordenada por Irene Moutinho.
Tarefa: através de uma história passada em um shopping, descrever uma situação de alegria sem falar de forma explicita o sentimento.

Por Celi Riche

Embora um shopping Center faça parte do cotidiano de muitos, bastam 5 minutos em seu interior para que deixemos nossa realidade do lado de fora. Dentro do shopping não lembramos se está frio, calor, se chove ou se venta. Tudo é projetado para todos se sentirem bem, à vontade, e consumir, sem culpa, sem dó ou piedade .

É neste clima que nos sentimos confortáveis, seguros e muito animados, seja para consumir objetos e utensílios, seja para consumir refeições ou pequenos lanches, seja para consumir cultura e laser.

Sobretudo nos finais de semana, o shopping fica lotado de pessoas que se agitam pelos corredores, escadas rolantes, praças de alimentação e cinemas, numa movimentação frenética e empolgada, característica de um ambiente festivo.

Se pudéssemos olhar de cima, a atmosfera agitada que envolve seus frequentadores se assemelha a dos que visitam a Disney World.

PRÓXIMO:
Você também pode se interessar por: