SENTINDO MEDO

Se sentir medo é uma reação natural frente a uma ameaça, o sentimento de medo é um sentimento de preservação. Assim, se uma pessoa estiver impossibilitada de sentir medo, ela estará, inevitavelmente, exposta a muitos riscos.

E aqui caberia a pergunta: se funciona desta forma, porque muitas pessoas ao sentirem medo paralisam e prejudicam as suas vidas?

De acordo com a ciência do sentir, o problema surge quando começamos a sentir medo do nosso sentimento de medo, ou seja, quando o nosso sentimento de medo passa a ser a grande ameaça para nós. E isto resulta em patologias porque sentir medo de sentir medo, fazendo vibrar dois sentimentos de igual frequência, leva a possibilidade da ressonância. Ressonância que eleva o medo a níveis intoleráveis para a realidade psíquica, podendo, inclusive, romper com o limiar de equilíbrio do sistema psíquico daquela pessoa e, consequentemente, provocar patologias graves.

Portanto, não devemos sentir medo de sentir medo, pois sentir medo é um sentimento natural e muito importante para a nossa preservação.

PRÓXIMO:
Você também pode se interessar por: