OS SONHOS COMO UM FENÔMENO PSÍQUICO QUE SE PROCESSARIAM SOB A FORMA DE ONDAS ELETROMGNÉTICAS

“Há algum tempo realizamos uma pesquisa com pessoas que ficaram cegas ao longo de suas vidas. Observamos que dos trinta e sete… deficientes visuais entrevistados, trinta e quatro conservavam as imagens nos sonhos do tempo em que enxergavam e apenas três atualizavam as imagens. (…)

Através dos estudos de Blank, pudemos verificar diversas outras pesquisas semelhantes à que realizamos, com pessoas portadoras de deficiência visual. (…)

Assim, as pesquisas comprovam a utilização da memória no processo dos sonhos. No entanto, o sonho é muito mais que a utilização da memória.

Um computador possui memória, mas não raciocínio. Os sonhos possuem raciocínio, a articulação entre os traços de memória.

As histórias construídas durante os sonhos, as articulações entre as lembranças, comprovam que o sonho é um processo psicológico, ou melhor, que o sonho é energia psíquica.

Quando descrevemos o que era cor e a sua relação direta com a forma, e afirmamos que na ocorrência da visão da forma obrigatoriamente existe o fenômeno cor, nos foi possível também verificar que cor é uma onda eletromagnética. Conseqüentemente, sendo os cones e os bastonetes localizados nos olhos os receptores de ondas eletromagnéticas de nosso organismo e sendo os sonhos dotados de cor, isto é, ondas eletromagnéticas, podemos concluir que os nossos olhos se movimentem durante o sonhar, por serem os receptores das ondas eletromagnéticas emanadas dos sonhos.

Fazendo um breve resumo sobre o que foi dito podemos dizer que:

1. na natureza não há expressão de cor sem que ondas eletromagnéticas estejam presentes;
2. os sonhos são dotados de cor na sua expressão fenomenológica;
3. os olhos são os receptores de ondas eletromagnéticas do nosso organismo;
4. os nossos olhos se movimentam enquanto dormimos durante os sonhos;
5. durante os sonhos utilizamos a memória;
6. e, por fim, durante os sonhos construímos histórias;

Podemos, assim, demonstrar que os sonhos são um fenômeno psíquico que se processariam sob a forma de ondas eletromagnéticas.”

Obs. Este é um trecho do livro Macromicro A Ciência do Sentir, capítulo referente ao Inconsciente Relativístico das pgs 59-80 (1)

Referências Bibliográficas:
(1) Breves, Beatriz. Macromicro a Ciência do Sentir, pg. 74/5, 2ª.Edição ampliada. RJ.Mauad X. ampliada.2009
Você também pode se interessar por: