FALANDO DE SENTIMENTOS – RENOVAÇÃO

RENOVAÇÃO

Por Beatriz Breves

Todos os dias vivenciamos a renovação quando, por exemplo, recebemos novos estímulos da vida ou nosso corpo troca milhares de células. Entretanto, não nos sentimos renovados, nos sentimos, na maioria dos dias, como se carregássemos coisas velhas e inúteis dentro da gente.

E como é bom quando algo acontece que, trazendo a sensação de estarmos “novinhos em folha”, nos faz sentir renovados! Talvez porque a renovação nos faça sentir vivos, como se estivéssemos renascendo.

Mas, como diz o ditado, se “tudo o que é bom dura pouco”, passados alguns momentos novamente nos sentimos sobrecarregados. E isto acontece como se não soubéssemos, ou não conseguíssemos, manter emocionalmente a mutação imposta pela renovação. Estamos rotineiramente recorrendo as mesmas imagens de sempre, talvez, pelo medo inevitável da mudança.

Quem sabe, se ficássemos mais atentos, seria possível entrar em contato com o sentimento de renovação presente dentro da gente e, assim, aproveitar mais o que de fato somos, pois a exemplo do sol que nasce e se põe em renovação todos os dias, assim também somos nós.

 

 

Você também pode se interessar por: