FALANDO DE SENTIMENTOS – PAUSA

PAUSA

Por Beatriz Breves

Tem vezes na vida em que sentimos algo que traduzimos como a vontade de dar um tempo. Entretanto, o que de fato estamos sentindo é a necessidade de realizar uma pausa, ou seja, de vivenciar o sentimento de pausa, pois ninguém tem a propriedade do tempo para poder dar a si ou a alguém, já a pausa é possível conceder.

Às vezes, o sentimento de pausa se manifesta para dizer que estamos nos sentindo saturados. Outras vezes, para nos avisar que estamos precisando de uma reflexão mais profunda sobre o que estamos vivenciando. Sem falar que pode simplesmente surgir porque estamos cansados da rotina do dia-a-dia. E, ainda, entre diversas outras possibilidades, a de que estamos precisamos modificar o rumo de nossas vidas.

A pausa é um sentimento muito vivenciado, mas raramente nomeado como tal. Costumeiramente confundido com o seu resultado, as ações de pausa, é o sentimento que possibilita o respirar também em nível emocional.

Então, quando estiver sentindo vontade de parar, dar um tempo, descansar etc. esteja atento para o sentimento de pausa, um sentimento de extrema importância por alertar que é hora, nem que seja por um pequeno instante, de voltar a sua atenção para si.

Você também pode se interessar por: