FALANDO DE SENTIMENTOS – ANIVERSÁRIO

ANIVERSÁRIO

Por Beatriz Breves

No dia do ano em que relembramos a nossa chegada ao mundo, vivenciamos o sentimento de aniversário, aquele que pouca gente reconhece como tal, mas que se impõe nessa data.

Para alguns, ele faz dupla com a alegria, podendo, variar na escala desde um leve deleite, passando pelo prazer, satisfação diversão, regozijo, etc. até o que chamaria de “feliz aniversário”. De fato, em grau maior ou menor, a pessoa se festeja, seja em reunião com amigos, com a família, em uma viagem, etc. podendo mesmo chegar até a baita comemoração.

Para outros, ele faz dupla com a tristeza, podendo variar na escala desde um leve dissabor, passando pela amargura, magoa, desgosto, abandono, etc. até ao que chamaria de “depressão aniversário”. De fato, em grau maior ou menor, a pessoa sente como se não houvesse nada de importante a ser comemorado.

Enfim, o sentimento de aniversário irá variar de acordo com cada pessoa que, sentindo de forma particular e única, pois independente de estar acompanhado da alegria ou da tristeza e seus respectivos coadjuvantes, irá ser remetida a marca que aquele dia tem em sua vida.

Você também pode se interessar por: