AS DIMENSÕES H (ESPECIE HUMANA) E h (REALIDADE PSIQUICA)

Como seria a assimilação e a representação da natureza se a espécie humana tivesse evoluído sem o sentido da visão, acrescida da audição de um morcego e, ainda, com o olfato de um cachorro? Com certeza, tudo seria muito diferente.

“O ser humano só pode assimilar e conceber a natureza a partir de sua condição humana, a partir da Dimensão H (a dimensão da espécie humana). (Já) (…) um gato assimila o mundo a partir do que podemos denominar de Dimensão G; um Cão, da dimensão C; um morcego, da Dimensão M; e assim por diante (…) Assim, a dimensão H é o ponto de origem da criação de todas as concepções humanas (…) De fato, o ser humano configura-se, em si mesmo, como o próprio eixo da dimensão H.” (1)

Acrescenta-se à dimensão H, a dimensão h, a da realidade psíquica individual a cada ser humano. Portanto, diferente da dimensão H que, por ser a dimensão da espécie humana, se faz única, serão tantas dimensões h quantas pessoas existirem.

Importante dizer que “A dimensão h, no entanto, não se faz uma dimensão vazia, mas uma dimensão que vibra, além dos registros adquiridos na própria vida da pessoa, os conteúdos de uma herança filogenética macromicro” que também é capaz de transmitir, através de uma vibração em estado potencial, o sentir. E é nesta vibração que, por ressonância, se transmite o conhecimento de uma geração para outra.(2)

Referências Bibliográficas:
(1) Breves, Beatriz. O Homem Além do Homem. pg. 46. RJ:MauadX. 2001.
(2) Ibid. pg. 56.

Você também pode se interessar por: